|
| Necessita de ajuda? |
Tem dificuldades em aceder, ou necessita de alguma informacao?
Contacte-nos pelo email:
 |
| Quem esta Online |
|
In total there are 28 users online :: 0 Registered, 28 Guests
Registered Users: None
[ View complete list ]
|
|
| Aero Topicos |
|
|
|
| Heli Topicos |
|
|
|
| Compra & Venda |
|
|
|
|  |
| Author |
Message |
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Olá a todos
Muito se fala aqui sobre modelos de iniciação mas nunca se fala sobre que modelos vem a seguir a esse. Bem também não é sobre o segundo modelo que vos venho perguntar mas possivelmente um terceiro.
Eu gostaria de me iniciar na acrobacia aerea e quem sabe 3D, e vinha perguntar que modelos me aconselhavam, tendo em conta que apenas quero despender no máximo 150€ no modelo (com portes e quem sabe alfandega) e gostava que desse para eu evoluir desde acrobracia, como facas, voo invertido, elevadores, até manobras mais 3D, como walls, harriers, e quem sabe eventualmente torque rolls.
O modelo que procuro terá cerca de 1m de asa, com um AUW de cerca de 700 a 900 grs, para não ter de comprar motorizaçao muito xpto, além de já ter motorizaçao em vista (big blue wonder com uma 3s).
Existem dois modelos que já tive a ver e me parecem dentro das caracteristicas requeridas.
O primeiro é o Reactor 3D da Electrifly, que a seu favor tem o existir no Real Flight G4, pelo que ja o experimentei apesar de saber que será diferente na realidade, as óptimas criticas no RCGroups e o facto de até ser engraçado e com superficies de controlo absurdamente grandes.
Reactor 3D
O outro modelo é o Extra 300s Elektro da Graupner, que a seu favor tem o facto de ser um escala dum avião que adoro, o facto de parecer voar suavemente, apesar de em filmes ser sempre voado por gente com capacidades para os voar, e o facto de ter peças suplentes a venda, que ajuda bastante no caso de queda, apesar das peças serem carissimas.
WP Extra 300S Elektro
Inda existe este bixinho Pitts S-2A que deve ser lindo de ver voar, mas não tem as capacidades acrobaticas dos outros dois.
Se tiverem outras opções melhores ou iguais, mas com modelos mais bonitos, ou de melhor qualidade, metam para ai, porque se eu acharem um modelo melhor não tenho problema em seguir as vossas opiniões apesar de estar inclinado para um destes dois.
|
|
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Entao ninguém tens outras ideias de avioes acrobaticos com essas caracteristicas?
Bem eu depois de pesquisar um bocado, deixei de estar inclinado para aqueles dois e neste momento estou inclinado para um Yak 54.
Alguem faz ideia onde posso arranjar esse modelo na Europa, ou ainda melhor, em Portugal?
Abraços
|
|
|
|
|
|
afonsos
 MAJOR
|
Ja viste o Vanquish da Extreme Flight?
Voa que é uma delicia,até parece um F3A a serio
http://www.extremeflightrc.com/html/vanquish.html
Consegues por cerca de 125-130 (portes incluidos) com origem no UK
Por cá drogam-se com a seringa das farturas e pedem 210
A serio lê um pouco sobre ele que de certo não te arrependes.
Ou então aparece um domingo deste no Poceirão que ves um ao vivo e a cores 
|
|
|
|
|
|
Chispas
 MAJOR GENERAL
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Sim eu tambem estava a pensar no Acromaster mas esse é muito pesado para o que quero, e realmente preferia um semi-escala, que é mai bonito  .
Mas acho que visto que tenho de comprar tudo de qualquer maneira vou para o acromaster que eu não costumo ter sorte com os modelos. Sabes se o acromaster é relativamente penetrante no vento? É que é raro o dia que não há vento e se esse modelos não se portar bem com vento é chato '^^
Abraços
|
|
|
|
|
|
Chispas
 MAJOR GENERAL
|
|
|
|
Moraes
 MAJOR GENERAL Currently banned
|
eu diria que os modelos acrobáticos não gostam de vento exagerado, alias modelos nenhuns excepto os de encosta.
E diria que o acromaster deve gostar muito pouco de vento, menos do que o F3A que o Afonso citou, porque o acromaster é modelo pra ser muito leve, de vôo lento e muito acrobático, mesmo para fazer torque roll e outras piruetas...
Mas também diria, e olhe o descaramento, no mesmo post, que se calhar o Acromaster resistirá ao vento muito mais do que os outros, porque é daqueles que leva uma rabanada, aterra de cabeça pra baixo, ou vira três cambalhotas na aterragem e é só sacudir o pó e voltar pro ar, enquanto os de balsa ou fibra........... Saco preto....
Tendo em conta este importante factor da resistência ao crash, acho que para iniciação à acrobacia, o acromaster deve ser das alternativas mais viáveis...
Aliás, porque é que eu ainda não embirrei de ter um acromaster? nem sei... é um modelo que me enche os olhos a muito tempo.
ABcs,
JM
|
|
_________________ Bons Vôos
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Bem acho que está escolhido.
Venha o acromaster. Vi um video que está na pagina da multiplex dum Acro a voar com ventos de 30km/h, e o bicho aguenta se muito bem. Depois tem uma carga alar mais baixa que os outros dois. O unico aspecto que não gosto no acromaster é o perfil ser "gordo", mas tambem não se pode ter tudo. Depois logo faço um com um NACA 0009.
Obrigado e abraços para todos
|
|
|
|
|
|
Chispas
 MAJOR GENERAL
|
Shark wrote ( View Post): ›
... Eu gostaria de me iniciar na acrobacia aerea e quem sabe 3D, ...
|
Mas afinal queres fazer acrobacia e 3D ou velocidade?
Shark wrote ( View Post): ›
... O unico aspecto que não gosto no acromaster é o perfil ser "gordo", mas tambem não se pode ter tudo. Depois logo faço um com um NACA 0009.
Obrigado e abraços para todos
|
Para fazeres acrobacia convém ter uma baixa carga alar e para o 3D o "perfil gordo" dá muito jeito. O perfil 0009 dá jeito se for para o F5Di
Quanto a aguentar o vento tens uma solução muito simples, nos dias mais ventosos pôes dois packs am paralelo aumentando a carga alar e baixando a sensibilidade ao vento
Ou fazes como a maioria do pessoal que deixa de voar quando o vento consegue empurrar o avião para trás ainda na pista 
|
|
_________________ Fiquem bem.
Chispas
fotos: http://fotos.sapo.pt/chispas http://picasaweb.google.com/pchispas
videos: http://www.youtube.com/user/PChispas
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
O Reactor 3D tem um Perfil simetriço de 9% de espessura e tem carga alar 28-30g/dm^2, e voa muito bem.
Mas como o Acromaster tambem é alto não se nota muito bem o perfil gordo, e sendo em elanpor, e sendo eu a voar, com a sorte que tenho, elanpor vai dar muito jeito '^^.
Eu já voei com ventos de cerca de 40 a 50km/h com uma asa tipo zagi, e digamos que não foi uma experiencia engraçada '^^. Motor a fundo e a asa andava muito lentamente para a frente x'D.
Mas vou seguir os vossos conselhos e não voar com vento excessivo.
Abraços
|
|
|
|
|
|
_King_Pin_
 LIEUTENANT COLONEL
|
|
Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 15:42; edited 1 time in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Não vou voar o Slipso com vento. Já me devo borrar todo a voar sem vento, com vento morro x'D.
Tive a experimentar um Pylon de F5D num simulador e digamos que voar um bixo de 1m de envergadura a 240km/h é uma coisa bastante gira.
De qualquer maneira este topico é sobre avioes lentos e com throws absurdos  .
|
|
|
|
|
|
_King_Pin_
 LIEUTENANT COLONEL
|
|
Last edited by _King_Pin_ on Sat 21-03-2009, 15:41; edited 1 time in total |
_________________ No entender?
Olhar meu avatar! Pois.... claro... Isso mesmo....
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Maiden do slipso só la para dezembro que agora não há dinheiro para a fibra.
O acro sera provavelmente 1 ou 2 semanas depois do maiden do slipso, se houver dinheiro nessa altura '^^
|
|
|
|
|
|
claudiotrex
 MAJOR
|
aconselho-te a falares com a loja sadofly eles teiem montes de avioes !
|
|
_________________ t-rex 450 se v2,logo 500 mikado,t-rex 600 nitro ,gemini multiplex
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Obrigado a todos pelas vossas dicas.
Já cheguei a uma decisao final.
Será um Acromaster da Multiplex, com um Turnigy SK 42-40 750, uma lipo 3s 2100mAh, a girar uma 14x6. Sim vai ser setup chino '^^.
Meti este setup no Motocalc e ele manda 1500g de impulso com 15m/s de pitch speed, com um consumo de perto 20A.
O que gosto principalmente neste setup é que não atingiu o maximo da sua potencialidade. Metendo uma 16x6 manda quase 2kg de impulso com cerca de 35A de cosumo. Se quiser mais velocidade basta meter uma 14x8 ou uma 15x8 que mantenho quase o mesmo impulso, de cerca de 1700g, mas aumento o pitch speed, ficando abaixo de 30A de consumo. Uma coisa bastante interessante nestes dados é que, segundo o Motocalc, todas estas hélices rodam com o motor a mais de 70% de eficiencia, sendo que a 14x6 roda com mais de 80%. Bastante bom para um motor de 20 e poucos euros.
Minha unica duvida prende se com o variador. O Supersimples que queria acho que não funciona com 3s e não tem BEC, o TowerPro acho que não tem uma resposta muito boa, restando me apenas um turnigy de 40A.
Ora tendo em conta a minha falta de fundos, que variador me recomendariam? O motor recomenda um variador no minimo de 45A. Recomendam um variador com maior capacidade? O motor aguenta até 600W segundo dizem.
Quanto ao voo, arranjei um modelo do acromaster e meti o num simulador com esse setup. Se o modelo real voar tao bem como o do simulador, vou ficar mesmo muito feliz com a aquisiçao  .
Abraços
|
|
|
|
|
|
Brazao
 MASTER SERGEANT
|
desde ja felicito te acerca da tua decisao uma vez também tenho um Acromaster todo Xpto e depois de me habituar aquela silhueta horrenda que é parecido com tudo menos com um aviao real ate gosto de me divertir com ele. é um escelente acrobatico nao gosta muito de velocidades e mesmo com o kit "tunning" aconselhado pela multiplex pesa lhe um pouco o rabo em certas manobras. Nao tem um minimo problema com o vento. A coisa é diferente nas aterragens o que nao é mau porque cada aterragem com muito vento é por si só um desafio mesmo para que voa faz tempo. Nao tem grande velocidade de roll mesmo com batimentos na ordem dos 45 graus mas é um bom acrobatico. deixo t um conselho final: nos primeiros voos tomar muita atençao o batimento de cauda.
bons voos
|
|
|
|
|
|
Shark
 FIRST SERGEANT
|
Brazao eu por acaso até pensava que ele tinha um bom roll rate pelo que dizem aqui.
|
|
|
|
|
|
|
|
Topicos Relacionados:
| Forum |
Topics |
Replies |
Author |
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
|
|  |
|  |